25
SOBRE O CURSO Acredita-se que a educação deve ser inclusiva abrindo espaço para todos os alunos, incluindo a criança …
FREE
O que inclui? Plataforma EAD para realização das aulas, provas e testes. Certificado de conclusão no final.
Descrição do curso
SOBRE O CURSO
Acredita-se que a educação deve ser inclusiva abrindo espaço para todos os alunos, incluindo a criança portadora de necessidades especiais, tendo como objetivo atingir um nível de aprendizagem adequado e compatível às suas potencialidades. Cada criança possui suas habilidades e individualidades e merecem respeito e atenção da mesma maneira.
A integração e inclusão das pessoas com necessidades especiais é um processo que requer para sua consolidação a participação de todos os segmentos da sociedade de forma que se crie uma consciência social.
Ao desenvolver este curso, buscou-se, apresentação de um conhecimento mais profundo sobre as crianças autistas, assim como suas habilidades e limitações. Esta informação é de extrema importância para familiares, professores e educadores que poderão proporcionar à criança um desenvolvimento eficaz, através de técnicas inovadoras na educação que facilitarão os procedimentos frente aos alunos.
A W Treinamento fornece um curso em uma ótima plataforma
EAD, onde cada aluno terá seu usuário e senha para acesso, e ao
inscrever-se, garante:
- 3 meses de acesso ao curso;
- Certificado de conclusão enviado por e-mail após testes e prova.
PRA QUEM O CURSO É INDICADO?
Para professores, pais que tenham filhos com necessidades especiais e pessoas que buscam qualificação nesta área.
CERTIFICAÇÃO
A W Treinamento é uma Instituição de Ensino Presencial e à Distância, devidamente constituída sob o CNPJ 22.354.508/0001-20, e temos nossa atuação Autorizada de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto
Presidencial nº 5.154/04.
Grade curricular
- Aula 1 – Introdução ao autismo e síndrome de asperger 00:15:00
- Aula 2 – Objeto de estudo da psicopedagogia 00:20:00
- Aula 3 – Teorias que embasam o trabalho psicopedagógico 00:35:00
- Aula 4 – Campo de atuação da psicopedagogia 00:30:00
- Aula 5 – Configuração clínica da prática psicopedagógica 00:40:00
- Aula 6 – Uma visão sistêmica 00:25:00
- Aula 7 – O psicopedagogo na clínica 00:20:00
- Aula 8 – Desenvolvimento cognitivo 00:30:00
- Aula 9 – A teoria do desenvolvimento cognitivo de piaget 00:20:00
- Aula 10 – O desenvolvimento da personalidade 00:35:00
- Aula 11 – Autismo infantil 00:50:00
- Aula 12 – Síndromes 00:20:00
- Aula 13 – Sindromes autísticas e rett 00:43:00
- Aula 14 – Autismo e asperger: semelhanças e diferenças 01:00:00
- Aula 15 – Distúrbios de aprendizagem 00:45:00
- Aula 16 – Aprendizagem – Conceituação 01:05:00
- Aula 17 – Desafio psicopedagógico da linguagem de asperger 00:50:00
- Aula 18 – Wisc (wechsler – escala de inteligência para crianças) 00:35:00
- Aula 19 – Abordagem metodológica – teacch 00:45:00
- Aula 20 – Estratégias utilizadas pelo teacch 00:35:00
- Aula 21 – Método padovan de reorganização neurofuncional 00:25:00
- Aula 22 – O papel do reforço automático no aumento de vocalizações 00:30:00
- Aula 23 – Respeitando e valorizando as diferenças 00:55:00
- Aula 24 – Podemos ajudar pessoas com síndrome através de seus pais? 00:49:00
- Aula 25 – Conclusão 00:30:00
- Aula 26 – Referências 00:05:00
- Prova final – Aluno Autista 01:00:00